O Corpo de Bombeiros de Bom Jardim da Serra iniciou suas atividades na data do dia 30 de maio de 2018. A Organização Bombeiro Militar conta com um efetivo de 08 bombeiros sendo 01 Bombeiro Militar e 07 Bombeiros Civis Profissionais contratados pela Prefeitura Municipal de Bom Jardim da Serra. Sua sede fica situada no centro da cidade onde conta com 03 viaturas e 01 viatura ATP administrativa e 02 operacionais, sendo 01 ASU auto socorro de urgência e 01 ABTR auto bomba tanque resgate. A instalação da unidade facilita os empresários da cidade para as solicitações de vistorias em sua edificações, pois anteriormente deslocavam até a cidade vizinha para tais serviços de poder do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. A curta trajetória da OBM na cidade já inspira confiança à população Bonjardinense, pois os serviços de atendimento de urgência têm sido imediato e com responsabilidade.

Ao turista quando em sua chegada a cidade adquire maior grau de credibilidade na cidade e nas empresas a que esta possui, pois confiará nos serviços prestado por esta Unidade, atendendo a todos com eficiência e total responsabilidade da equipe que não mede esforços para garantir a tranquilidade do povo de Bom Jardim da Serra e seus visitantes.

NOSSA MISSÃO
Preservar a vida, o Patrimônio e o Meio Ambiente.

VISÃO

Ser uma Corporação de excelência na prestação, gestão e conhecimento de serviços de Bombeiro, resguardando a vida, o patrimônio e o meio ambiente catarinense.

• Ética e probidade;
• Comprometimento;